NVIDIA anuncia nova GPU da linha Quadro

A NVIDIA anunciou hoje a chegada da NVIDIA® Quadro® K6000, a mais rápida e poderosa GPU para uso profissional já construída, ao mercado. A novidade oferece desempenho cinco vezes maior e aproximadamente o dobro da capacidade gráfica da sua antecessora, a GPU Quadro 6000, além da maior memória gráfica disponível no mercado.
Com desempenho revolucionário, capacidades avançadas e um design com eficiência energética, a nova GPU Quadro K6000 permite que as principais organizações - como a Pixar, Nissan, Apache Corporation e a divisão WSI do Weather Channel - visualizem e analisem imagens de tamanhos sem precedentes


"Os recursos da Kepler são fundamentais para a nossa nova geração de tratamento de iluminação e geometria em tempo real. Estamos ansiosos para conhecer logo a K6000. A memória e os outros recursos adicionais permitem que nossos artistas vejam muito mais da cena final de forma interativa, em tempo real, e permitem interações muito mais artísticas”, destaca Guido Quaroni, vice-presidente de Pesquisa e Desenvolvimento da Pixar. Com a nova GPU Quadro K6000, o famoso estúdio pode chegar mais rápido a resultados como o que se vê abaixo, do filme Universidade Monstros, o que facilita o trabalho dos artistas.
"Com os 12 GB de memória da Quadro K6000, eu posso carregar modelos praticamente completos de veículos no RTT Deltagen e consigo um fotorrealismo impressionante quase que instantaneamente. Em vez de gastar um tempo significativo simplificando os modelos para se ajustarem ao hardware anterior, passo agora mais tempo revisando e fazendo interações com os designs antecipadamente, o que ajuda a evitar alterações onerosas”, conta Dennis Malone, engenheiro adjunto da Nissan North America. Um exemplo é a projeção da Nissan Pathfinder, que se vê abaixo.


A GPU Quadro K6000 é baseada na arquitetura NVIDIA Kepler™ e possui recursos e capacidades de desempenho como:
Memória gráfica GDDR5 ultrarrápida de 12 GB, que permite que os designers e animadores modelem e renderizem personagens e cenas em escala, complexidade e riqueza sem precedentes
2.880 núcleos multiprocessador de streaming (SMX), que oferece visualização e poder computacional mais rápidos do que produtos da geração anterior
Suporta quatro monitores simultâneos e até 4k de resolução, com DisplayPort™ 1.2
E/S de vídeo de latência ultrabaixa e suporte para visualizações em larga escala
"A NVIDIA Quadro K6000 é a GPU de maior desempenho e capacidade já criada para o mercado de gráficos profissionais", diz Ed Ellett, vice-presidente sênior do Grupo de Soluções Profissionais da NVIDIA. "Ela irá alterar o jogo significativamente para animadores, designers e engenheiros digitais, habilitando-os a tornar possível o impossível”, comenta o executivo.
"Comparada a Quadro K5000, a Quadro K6000 triplicou o desempenho quando executamos trabalhos no aplicativo InsightEarth da Terraspark. Agora eles acontecem em apenas alguns minutos e podemos realizar mais simulações e obter melhores insights sobre onde perfurar. Neste ramo, perfurar no lugar errado é um erro que custa vários milhões de dólares e a Quadro K6000 nos dá margem para tomarmos melhores decisões”, destaca Klaas Koster, gerente de interpretações sísmicas da Apache Corporation. Com a nova Quadro K6000, é possível visualizar áreas consideravelmente maiores de maneira interativa, além de executar simulações rápidas com a possibilidade de analisar de imagens detalhadas, como a que se vê abaixo.

A NVIDIA também anuncia a Quadro K5100M, uma nova linha de GPUs gráficas profissionais para workstations móveis. Elas são projetadas, construídas e testadas pela NVIDIA para oferecer a confiabilidade, a compatibilidade e a segurança que os profissionais requerem e são certificadas e recomendadas por mais de 150 dos principais provedores de aplicativos do mundo.

Disponibilidade

A NVIDIA Quadro K6000 estará disponível a partir do terceiro trimestre deste ano, com os principais provedores de workstations do mundo, incluindo HP, Dell e Lenovo, integradores de sistemas, incluindo BOXX Technologies e Supermicro, e com parceiros de distribuição autorizados, incluindo PNY Technologies, na América do Norte e Europa, ELSA, no Japão, e Leadtek, no Pacífico Asiático.

fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Custom Search

 
Traduzido Por: Template Para Blogger